Image Map

26 agosto 2011

5

Esquecendo o Ontem




Letícia olhou para a foto favorita sua e do namorado. Seu primo metido a fotógrafo subira na picape e quis porque quis comandá-los como modelos.
Uma lágrima quente correu em seu rosto. Soltou a foto do seu quadro de recados, e acariciou com a ponta dos dedos o cabelo dele.
Então toda a sua raiva apareceu, ela deu um grito e rasgou a foto. A lembrança caiu,  menos partida apenas que seu coração.
-Eu sabia... Sabia que você me traia... - ela murmurava consigo mesma - Eu sabia que aquilo nunca teria um fim, a menos que eu impusesse um.
Ela deu as costas para o quadro de recados, pisando com descuido na foto que guardava com tanto carinhos. Encarou a cama, o quarto... Basicamente o seu habitat,  onde construíra seus sonhos apenas com ele, e ele a traiu.
"Por que?" - ela pensava - "O que ela tinha que eu não tinha... Por que nós não podemos ficar apenas na picape...Conversando como sempre...Por que tínhamos que estragar tudo?"
Ela ficou um minuto parada encarando o quarto. Não permitiu que mais uma lágrima saísse de seus olhos. Foi matando lentamente os pensamentos de dúvidas e arrependimentos, guardando-os para um momento mais propício, como por exemplo embaixo das cobertas, onde ninguém, muito menos ele, saberia de suas fraquezas.
Letícia suspirou e com isso soltou toda a dor no peito.Colocou um sorriso no rosto com algum esforço. Não seria neste dia que ela derramaria mais lágrimas, ou passaria dias dentro de casa. Nesse dia ela superaria o passado.
Abriu o armário e procurou sua melhor roupa enquanto ligava para sua amiga. Hoje ela ia sair, curtir, viver.
E o que aconteceu nos momentos da foto ela carregaria para sempre no coração.Estava marcado a ferro em sua alma. Mas não hoje.
Esta noite Letícia seria apenas o hoje, para amanhã lembrar do ontem.

5 comentários:

  1. Lembranças, lembranças. Sempre difíceis de se apagarem. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Só nos restam lembranças e histórias de um passado feliz :/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Vi seu blog no Bloginques :)
    http://www.descartada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. fiquei olhando pra esse seu reloginho acho que uns 10 minutos kkkk

    estou seguindo o blog e esperando por você no http://posdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. "Esta noite Letícia seria apenas o hoje, para amanhã lembrar do ontem."

    Final magnifico, quantas e quantas vezes relutamos em viver o hoje? E se vivermos o hoje de maneira diferente do que deveríamos, talvez amanhã, quando lembrar-nos de um hoje que foi vivido intensamente, sejamos felizes de verdade.

    Beiijo;

    ResponderExcluir