Image Map

27 maio 2011

2

Deixa que o futuro fica pra depois

Pauta para projeto bloinques.
Link da Imagem



A vidente fechou os olhos e segurou as mãos da jovem crédula. Entre eles uma mesa e uma bola de cristal. Na sala, incensos e velas davam um ar mítico ao lugar. A garota tremeu quando a senhora de aspecto respeitável suspirou fundo. Seu futuro se refletia no cristal ou era apenas mais uma farsante?
-Deixa que o futuro fica pra depois minha filha. Não confie em qualquer um. Seu futuro vai chegar!
As palavras da mãe dela de dissolviam na mente enquanto encarava a bola, implorando por uma resposta feliz.
A senhora finalmente soltou suas mãos e abriu os olhos. Seu olhar era como o de todos: Confuso.
Palavras variadas tentaram em vão descrever novamente o que todos viram. Uma grande revelação a sí mesma, e muita felicidade a partir desse momento. Mas até agora nada.
Abriu a bolsa, estendeu o dinheiro, mas a mulher interrompeu o movimento.
-Querida, o que todos os outros não viram foi o que ia se revelar a você não é? Mas todos sabiam. Só esperavam que você encontrasse sozinha. Vou lhe dar uma dica. - ela piscou maliciosa, e apagou a forte vela aromática que estava mais perto. A voz da mãe da garota voltava a sua mente - você já sabe a resposta.
A garota não entendeu. Estendeu o dinheiro e saiu depressa.
Naquele mesmo dia, quando se deitava, a voz da vidente passou pela sua cabeça, seguida pela de sua mãe. Deixa que o futuro fica pra depois...
Ela sempre esperou algo. Um sinal, um baque, mas a verdade estava lá, estendida a sua frente, o tempo todo. O futuro estava esperando que ela aproveitasse o presente.
E ela foi.
Lara Vic.

2 comentários: