Image Map

12 fevereiro 2014

4

Vivos

Link da Imagem

A frase cruzou comigo no meio do nada, sem aviso ou intenção, entonada por uma voz de velho simpático e temperada com um sorriso. Não era, porém, dirigida a mim, e sim a um outro senhor com quem caminhava em sentido oposto ao meu, provavelmente em resposta a um "tudo bem?".
"Tamo vivo né?"
Mas não teria me chamado tanta atenção se fosse afinal dirigida a mim. Do nada me vi considerando um encontro casual, uma pergunta básica e uma reflexão avulsa.
"Tamo vivo né?"
Eu que estava imersa em minha monotonia, pensando em coisas que mal valem ser comentadas de tão rotina que já são em minha cabeça, e de repente fui sacudida e obrigada a abrir os olhos, e lembrar aquilo que parecia um sonho: A poesia está por ai, mesmo uma frase avulsa se transforma em um texto se ela significar algo para quem escreve.
"Tamo vivo né?"
Uma frase avulsa como essa conseguiu despertar um sorriso nos meus lábios. Fiquei lá sentada sorrindo como uma doida, rascunhando rapidamente a ideia no caderno antes que ela se esvaísse entre meus dedos como tantas outras.
Aquele caderno do qual eu sentia tanta falta de usar, porque não tinha nada a escrever.
E um simples comentário alegre dessa dupla de senhores que passaram por mim como anjos que nunca verei de novo, conseguiu fazer minha cabeça funcionar: Sempre escrevi sobre minha vida. Estou vivendo, então por que não escrevendo?
"Tamo vivo né?"
O Sol continua nascendo todo dia, indiferente se este for bom ou ruim para mim. A Lua continua à quilômetros de distância, com sua face alva desinteressada às minhas dificuldades e sorrisos. Os pássaros ainda cantam, o vento ainda sopra. Por que esqueci disso? Por um momento, dia ou semana que fosse, me deixei entrar em uma rotina, me deixei esquecer de todos esses detalhes. Um erro.
Mas a vida é cheia de erros. E hoje lembrei de algo que não sei se esqueci por um minuto ou um ano, mas que simplesmente nunca mais quero esquecer, e faço minhas as palavras do ilustre desconhecido com que cruzei:
"Tamo vivo né?"

Opa quase esqueci de escrever minha pequena fala sobre o texto, acho que foi por causa do meu drama para escolher o nome do texto haha
Bom, o que dizer? É tudo real e literal, aconteceu hoje inclusive. Espero que gostem *-*
PS: o layout está quaase pronto, só falta um detalhe que não está em minhas mãos então aguardem mais um pouco ><

4 comentários:

  1. Muito bom como sempre Larinha.. Espero que suas idéias continuem aparecendo, e que caso não apareçam.. Que se lembre. "O sol continua nascendo todo dia, indiferente se este for bom ou ruim.." Parabéens fada, s2 ÓTIMO COMO SEMPRE, não sei porque ainda tendo escrever um comentário digno.. hahahaha imagino que saiba quem é né fia ?

    ResponderExcluir
  2. Mesmo uma frase avulsa se transforma em um texto se ela significar algo para quem escreve.
    Adoreii Lara vc me impressiona a cada texto que escreve. Te adoro

    ResponderExcluir
  3. Linda a emoção e as palavras. Algumas vírgulas sobrando e o cruzar é com quem. Beijos, Vó

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara, adorei o post!
    Espero ansiosa pelo layout!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir