Image Map

26 agosto 2013

1

Rosas Roubadas



Certa vez um amigo foi fazer um pedido de namoro e pediu meus conselhos. Não sei por que raios pediu conselho para mim, sento o desastre romântico que sempre fui, mas tudo bem. Sugeri que levasse uma rosa, e ele se encarregou dos pormenores (como uma declaração que faria qualquer um chorar).
Ela aceitou o pedido e todos ficaram felizes. Mas não é disso que quero falar. Antes de todo o conhecido clichê, do beijo que selou o começo do namoro e etc, eu sugeri que ele escondesse a rosa na praça onde eles iam, para tirá-la de baixo de algum banco só no momento certo.
Ele ficou com medo que ocasionalmente a rosa fosse roubada, e pensei comigo: "Quem roubaria uma rosa? Não faz sentido, que menino paranoico".
Alguns dias depois, ouvindo Cazuza, me deparo com a frase "te trago mil rosas roubadas", e fiquei com isso na cabeça. Fui pesquisar o significado de rosa na internet, e além do conhecido "amor eterno" e da temerosa "paixão", encontrei os mais variados resultados e interpretações, desde ciúme até amizade, dependendo da cor.
Sei que esses sites não são confiáveis, e as vezes isso é só algo que mais alguém inventou. Mas ai comecei a pensar na rosa roubada como uma cor diferente, e então com um significado diferente (afinal se os outros podem inventar, por que não eu?). Uma rosa roubada seria alguém que passa por cima das dificuldades apenas para conseguir um sorriso de quem ama. Que quebra todo limite, regra... Realmente exagerado, mas, ao meu ver, de uma maneira boa.
Concluindo, que bom que ele não escondeu a rosa na praça embaixo do banco. Se fosse roubada, eu daria razão ao ladrão. Se eu passasse pela praça e a visse lá, vermelha e desamparada, talvez eu mesma a roubasse.

Sim estou escrevendo textos fofos, me julguem, nem ligo kkkk
Dedico esse aqui aos meus dois melhores amigos que estão namorando, Giolo e Milena ;)
Comentários? *-*

Um comentário:

  1. E que mal tem em escrever textos fofos? Eu gostei :)
    Uma rosa roubada talvez seja como um beijo roubado...

    http://marcanopresente.blogspot.pt/

    ResponderExcluir