Image Map

26 março 2012

5

Zumbis!

 Então gente, acho que todo mundo percebeu ultimamente que zumbis estão "na moda". Não sei bem se esse é o termo correto. É complicado pensar nisso, mas como os monstros estão fazendo muito sucesso ultimamente e agora tem toda essa coisa do fim do mundo em 2012 o apocalipse zumbi está entrando no no imaginário coletivo. Quem já leu o livro Sangue Quente sabe, o livro é muito legal, e humaniza o zumbi. Opa, não foi isso que fizeram com os vampiros?
Link da Imagem
Para tudo antes que todos os fãns me matem! Eu acompanho a saga normalmente como a maioria, só estou dizendo que o conceito de vampiro ficou muito ruim depois de Crepúsculo. Quem já gostava antes sabe, hoje você não pode mais falar para alguém que gosta de vampiros que eles já acham que você é uma do Team Edward. E depois desse sucesso, um milhão de autores fizeram livros sobre isso. Novamente não posso dizer nada, eu li muitos.
Bem, vamos ver o que está acontecendo agora: Livros, séries, filmes, jogos, músicas, modelos (olhe o carinha aqui do lado!)... Zumbis. Epa, não foi assim que começou? Só espero que o zumbi não seja glamourizado (olha como a auto correção do world funciona?) como foram os vampiros, mas duvido que isso aconteça. O vampiro tem toda essa coisa de imortalidade, beleza e sedução eterna, e o zumbi... Cééééérebros
Link da Imagem
Acho que essa coisa do zumbi estar tão famoso é porque algumas pessoas cansaram justamente dessa falta de sangue e do instinto básico dos vampiros e lobisomens. Vamos torcer que não haja daqui a pouco um "Team R" e um "Team M" para o filme Sangue Quente. Spoilers XP
Mas na verdade acho que estou até ansiosa para essa mudança. No fim começa a enjoar, e agora não tem jeito, até eu cai na moda, gostando de zumbis XD
Enfim, acho que depois de falar tudo isso tenho que dar pelo menos um exemplo de cada uma das coisas que eu falei né? Vamos ver:
Livro: Sangue Quente
Série: The Walking Dead
Filmes: The Night of The Living Death e a saga Resident Evil
Jogos: Resident Evil dentre outros...
Músicas: I Zombie - The Pretty Reckless
Modelo: Rick Genest conhecido como The Zombie Boy (Garoto Zumbi)
A seguir um vídeo aqui que me inspirou a escrever sobre isso. Só lembrando que eu não estou criticando, só acho que é isso que vai acontecer. Se os zumbis não forem superar os vampiros, vão ser uma alternativa mais violenta para eles ;)

Haha gostou? Eu ri com esse vídeo, gosto muito do Cauê Moura. Quem quiser ver mais vídeos dele clique aqui, mas antes que tal comentar? Depois de amanha tem outro post, já ta arquivado!
Beijos o/

5 comentários:

  1. Oi! Concordo com vc, não dá mais pra falar em vampiro que já pensam logo em "brilhar na luz do dia" e mais um monte de coisas fofinhas d+ para um vampiro "normal".

    Filme de vampiro bom tem que ser antes de crepusculo (q aliás, nao assisti e nem pretendo).

    Qto a moda de zumbis, não curto mto. Sei lá, acho mto nojento.. hahahaha



    Agora, acho que tirando virar comédia/ palhaçada, eh mto dificil glamourizar os zumbis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, leia Sangue Quente, ele que me fez respeitar os zumbis. È uma leitura leve e eu tracei em dois dias, vale a pena. Mas quanto aos vampiros é irritante ser tachada de Twilight fan só por dizer que gosta de vampiros. respeito e até acompanho a série, não amo o Edward u.u

      Excluir
  2. Adoro livros de vampiros, mas que sejam livros bons mesmo. Concordo, só porque sou fã de vampiros e lobisomens fico logo catalogada como Twilight fã, (confesso que tenho os livros =P ) mas não gosto dos filmes! Evito estar a falar de vampiros com as minhas amigas, porque quando começo, ficam logo com cara de "pronto, lá vem ela com esta conversa!", porque já estão fartas de ouvir falar em vampiros (todos sabemos o porquê).
    Não sou fã de zombies, mas amo os filmes do Resident Evil!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já modernizaram os zumbis.
    Criaram um zumbi bonitinho que se apaixona por uma humana.
    (não sei se é deste livro)
    Acho interessante os autores inovarem em grandes clássicos, mas daí a você tornar as cosias irritantes, fica chato.
    Acho que antes eu preciso é ler tudo para depois dar minha humilde opinião
    \o

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito dessas coisas de zumbi.. Só um pouquinho de filme mesmo, fora isso...
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir