Image Map

30 janeiro 2014

3

Azul

 Link do autor


As vezes acordo e acho que o mundo tinha de ser mais azul...
Mulheres azuis. Homens azuis. Pássaros azuis. Fadas azuis.
As lágrimas poderiam ser azuis. Seria uma justificativa a essa vergonha que todos tem de chorar. Será que suas lágrimas são azuis e por isso você nunca me deixou vê-las?
Bom, lembranças são transparentes porque só o presente traz a cor. E no momento não quero saber de transparência, quero saber de azul. Queria mesmo uma revoada de araras azuis agora para levar meus problemas e dúvidas para longe. Não quero perder o tempo para problemas e dúvidas. Preciso de tempo para viver, e o tempo parece tão curto... O tempo não respeita nem a cor que está em falta nem a que está em excesso. O máximo que ele se atreve é amarelar um papel ou esbranquecer um cabelo. Talvez ele faça o azul desbotar... Não sei, não vivi ainda pra tanto. Deveria?
Talvez o necessário fosse uma experiência sinestésica, e tudo faria sentido. Talvez se eu ouvisse o azul ou saboreasse-o, soubesse onde encontrá-lo e ai sim me esbaldaria nele. Mas não faria diferença afinal, se eu conseguisse apenas olhar a cor sem vê-la realmente, não estaria sentindo sua calma, serenidade (e por que não melancolia?) e nem conseguindo fazer o tempo valer a pena.
Preciso mesmo de uma overdose de azul. Sono azul, sangue azul, céu azul...
Olhos azuis não. Já me basta de olhos azuis.
Mas de todo o resto azul quero um pouco.
Bom, já devo ter esgotado a palavra, a metáfora, a confusão e até mesmo a própria cor. Hoje em dia as coisas são assim, se esgotam rápido, cansam, enjoam...
E as vezes acordo e acho que o mundo tinha de ser mais vermelho...

Heey galera desculpem a demora aqui... Fazia tempo que não postava um texto aqui né? Tava com vontade de escrever sobre cores na minha vida haha
Estou fazendo um novo layout para o blog... Um pouco mais limpo e que tenha mais a ver com o que eu escrevo. O que acham? Enjoou esse aqui já né? O blog fez três anos dia 16 de dezembro e eu nem fiz nada de especial então achei digno.
Espero que tenham gostado! Comentários?

3 comentários:

  1. Lindo, lindo demais!!! Acho que cada tempo da vida grita uma cor! Viva seu azul. Viva vermelho, amarelo... Viva arco-íris!!!
    Love
    Jac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu mundo, neste momento está se desmanchando. É o calor. Não sei a cor do calor, mas gostaria de pedir uma cor bem "fresquinha". Será que é azul?? Não sei, mas gostei muito do seu azul. Bjos

      Excluir
  2. Oi Lara, gosto muito de azul, é uma cor linda! Adorei a imagem!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir