Image Map

08 janeiro 2012

9

Comemorando


Dia 31 de dezembro de 2011. Estranhamente para o resto do mundo era um dia de festa, de lágrimas e de esperança. Para mim era só mais um sábado e só mais uma mudança no calendário. Não sei por que todo mundo tem essa obsessão repentina pelo tempo que passou e pelo que virá.
Decidi dessa vez passar o réveillon longe dessa confusão. Eu e meu primo fomos para longe da cidade, beber um pouco, aproveitar que hoje todo mundo estava pensando em outra coisa.
Acabamos encostando o carro na estrada e ficamos maravilhados com as estrelas que as luzes da cidade ofuscavam. Não havia sinal de ninguém a metros de distância, e a paz nos cercava. O único sinal de que a meia-noite chegara foi o eco longínquo dos fogos de artifício, que sequer mancharam o céu perfeito com seus brilhos químicos.
Nos cumprimentamos sem palavras, apenas mais um brinde das garrafas de cerveja que havíamos comprado. Ficamos sentados, sem querer estragar o silêncio, pois parecia que as próprias estrelas comemoravam o ano novo.
Por fim a Lua se retirou e o Sol começou a esconder o esplendor da noite. Provavelmente a cidade amanheceu em festa, emocionada com seu primeiro nascer do sol. Eu e meu primo ficamos decepcionados ao ver, uma a uma, as estrelas se apagando, dando espaço ao grande astro-rei.
E ao voltar, dirigindo na primeira vez do ano, chegando pela primeira vez na minha cidade, percebi que  havia sim motivo para comemorar. O Sol já expulsava os últimos resquícios que sobraram das estrelas, e senti que queria ver isso novamente, e assim criei o meu primeiro desejo da lista de 2012.
-Acabamos comemorando a virada de um jeito ou de outro. - falei, sem reclamar ou comemorar, apenas afirmando. Estas eram as minhas primeiras palavras do ano.
Ele sorriu, maroto, e respondeu:
-Você realmente acreditou que eu ia deixar essa data passar em branco? Feliz 2012 - ele falou seguido da primeira gargalhada do ano.
Não segurei um sorriso e respondi:
-Feliz ano-novo.
E segui com o carro, para encarar este novo ano, assim como todos: Com expectativas e medos. Mas eu não fugiria mais disso.

Fiz esse para duas edições do bloinques, o qual eu nunca mais participei. Ei! É a primeira vez do ano que eu participo! kkkk
Enfim, agora que isso é verdade é. Expectativas borbulham em todos nós. Quer contar algumas? Aproveite e comente sobre o texto se tiver lido. Estou cansada de ler comentários de quem claramente não leu o texto. Vou começar a excluí-los e não vou mais responder.

9 comentários:

  1. Oi linda, olha eu também não queria agitação na virada de ano, queria calma e paz, mas acabei indo pra igreja, de qualquer maneira passei a virada em paz;
    Nossa imaginando que lindo, ver as estrelas se apagando uma a uma \õ
    Adorei o texto <3
    Seu blog é tudo de bom, gostei muito do layout e do conteúdo.
    Estou te seguindo e te convido a conhecer o meu caso goste, siga também please! rs
    Fique com Deus,
    Beijinhos
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li! hahahaha (:
    Adorei o texto, um encanto nas palavras ;)
    Aliás, espertinha você né, usando um mesmo texto pra duas edições ahsuahsuhaushasa (brincadeira)
    Boa ideia! hahahaha
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Lara, o 1° texto do ano; parabéns! \o/ hahaha
    Enfim, você já deve saber que eu sou detalhista (ou não) então eu percebi que esses dois primos estão em clima de romance e alguém dirigiu bêbado nessa história. u.u
    Whatever, eu gostei da história, ficou bem bonita, simples e algo dentro da realidade. Amei. ^^
    Feliz ano novo atrasado. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Arrazando logo no começo do ano...
    Lindo o que você escreveu!
    http://trespontinhos-reticencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Mia, viu? Achei que você ia dizer que em algum momento da noite vocês acabaram se beijando e que tinha histórias por trás disso e tudo mais... ficou com um gostinho de quero mais hein. Ainda mais paixão por primo.... hehe. Beijos
    primeirapessoa-dosingular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que jeito mais bonito de passar um ano novo. Juro que, um dia, irei virar o ano desse modo também.
    Você escreve bem demais, Lara! Pretendo voltar mais vezes. :3

    ResponderExcluir
  7. Muito legal sua maneira de comemorar o ano novo. Como sempre um texto surpreendente.

    http://blognewsvariables.blogspot.com/

    ResponderExcluir